27 de out. de 2010

Pedi e vos será dado - DIA I


A primeira vez que eu pedi a Deus algo significativo para mim foi em 1985. Eu tinha 12 anos e minha família havia acabado de se mudar para os Estados Unidos. Eu estava com medo de ir para uma escola nova e ser mal tratada por crianças perversas, como vemos na TV.


De fora a escola tinha um bom aspecto, mas uma vez lá dentro, a sensação não era boa, se você fosse estrangeira como eu ... havia grupos ao redor de toda a cafeteria e eu não pertencia a nenhum deles. Ninguém fez qualquer esforço para me fazer sentir bem-vinda. Em vez disso, alunos e professores fizeram de tudo para que eu me sentisse rejeitada.


Eu mal podia esperar para ir para casa, eu realmente detestei aquele lugar. Mas, no fundo, eu sabia que não havia nada que eu pudesse fazer sobre como eu me sentia a respeito daquela escola. Sendo assim, depois que eu cheguei em casa, fui ao meu quarto naquele primeiro dia horrível de aula, e pedi a Deus para me mandar uma amiga que falasse Português.


Três dias depois, uma estudante portuguesa chegou na minha escola horrível. Assim que ouvi falar dela, eu soube que tinha sido Deus que havia respondido a minha oração. Rapidamente nos tornamos amigas e, de repente, a escola não era tão ruim como tinha sido nos primeiros três dias. Deus me deu uma grande amiga, a qual eu nunca vou esquecer... nós não nos vemos ou ouvimos mais falar uma da outra, mas a sua amizade sempre será apreciada por mim, não importa quantos anos eu tiver.
PS:CRISTIANE CARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário